A segunda geração do HB20 promete causar no mercado o mesmo impacto de seu lançamento em 2012, quando a Hyundai acabou com a hegemonia das 4 grandes no Brasil. Toda a família HB20 chega às lojas em outubro. Pra começar o visual é inédito, bem parecido com o conceito Saga.

MOTORES – A versão de entrada continua com motor 1.0 de 80 cv (agora sem tanquinho) e câmbio manual de 5 marchas. As outras versões ganham um novíssimo 1.0 turbo flex de 3 cilindros com injeção direta (TGDI) que rende 120 cv e 17,5 kgfm de torque manual ou automático.

TAMANHO – Tanto o hatch quanto o sedã cresceram em todas as dimensões. O entre-eixos agora é de 2,53 m (+3). Os hatches continuam com porta-malas de 300 litros, já o sedã subiu para 475 litros (+25). O HB20X tem vão livre 5 cm mais alto, ficando com 20,5 cm.

NOVA GERAÇÃO – O Novo HB20 foi construído sobre uma evolução da plataforma atual, agora maior e mais rígida com a adoção de mais aços de alta e ultra resistência. O compacto cresceu em todas as dimensões e traz túnel central mais baixo.

ACABAMENTO – O interior foi 100% renovado com materiais de melhor qualidade e novos equipamentos.

HB20S – Tem design estilo cupê. Lindíssimo!

HB20X – Ousado! Seu visual promete dividir opiniões. Se parece muito com o conceito SAGA.

TEST DRIVE – O motor 1.0 turbo de 120 cv e 17,5 kgfm @ 1.500 rpm de torque não empolga tanto quanto o 1.6 aspirado de 128 cv de potência, mas será mais econômico. Terá opção de câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas.

EQUIPAMENTOS – 4 airbags, direção elétrica, ar-condicionado manual ou digital, aletas atrás do novo volante, controles de tração e estabilidade, partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, assistente de colisão frontal ativo, alerta de mudança de faixa, botão de partida, multimídia flutuante de 8” com Android e iOS, câmera de ré dinâmica, controle e limitador de velocidade, partida sem chave, start-stop, alavanca de ajuste do banco do motorista, três cintos e três apoios de cabeça no banco traseiro, bancos com abas mais parrudas, apoio de braço com porta-objetos, quadro de instrumentos com velocímetro digital, novo volante com ajuste de altura e profundidade, entre outros itens.


✇ Acompanhe a Giu:

➧ Inscreva-se no Canal
➧ http://goo.gl/QdsvX2
➧ Contato Profissional ➧ [email protected]
▸ Canal ▸ http://youtube.com/mundosobrerodasbr/
▸ Instagram ▸ http://instagram.com/giubrandaooficial/
▸ Fanpage ▸ http://facebook.com/MundoSobreRodas/
▸ Google+ ▸ http://google.com/+MundosobrerodasBr/
▸ Website ▸ http://MundoSobreRodas.com/