Versão limitada O’Neill chega em outubro por R$ 82.990

A Mitsubishi Motors apresenta o novo Pajero TR4 O’Neill, série limitada que une a tradição de mais de 30 anos da família Pajero com a O’Neill, uma das referências mundiais do estilo de vida do esportista e do amante da natureza. A versão estará disponível nas concessionárias a partir do mês de outubro por R$ 82.990. A garantia é de dois anos conta com preço fixo de revisão.

“Fizemos esta parceria com a O’Neill porque se trata da marca mais inovadora no mundo do surfwear”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

O TR4 O’Neill vem com uma série de itens que deixam este SUV ainda mais 4×4. A começar pela exterior, que recebe o robusto para-choque de impulsão, garantindo ainda mais praticidade para enfrentar os trechos off-road.

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Nas portas dianteiras, o grafismo O’Neill está aplicado sobre uma faixa vertical, além do logotipo da marca nos vidros traseiros e capô. As rodas de liga leve 17″recebem novo acabamento grafite, além da capa de estepe personalizada e moldura da grade na cor prata, que conferem um aspecto ainda mais off-road a esse legítimo 4×4.

O rack de teto possui travessas com espuma protetora para carregar as pranchas de surf e outros acessórios, sem danificá-los nem riscar a pintura. No interior, os bancos são revestidos com capas de neoprene e recebem o grafismo O’Neill. A série especial tem um chaveiro exclusivo da O’Neill e é limitada a apenas 600 unidades. As cores disponíveis são duas: verde floresta e prata cool.

O ângulo de entrada e saída (35º) evidenciam a verdadeira vocação off-road. O tamanho compacto, com 4.058mm de comprimento, 1.680mm de largura e 1.770mm de altura é ideal para qualquer situação, além de ser fácil de manobrar e estacionar. Isso também é garantido pelo raio de giro com apenas 5,2 metros. O entre-eixos tem 2.450 mm e os 215 mm de altura livre do solo garantem ao modelo a possibilidade de transpor áreas alagadas com até 60 centímetros de profundidade.

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O Pajero TR4 O’Neill é equipado com tração 4×4 e câmbio automático, além de sistema multimídia com tela touch screen, CD, DVD, entrada USB e conexão Bluetooth.

O modelo é equipado com direção hidráulica, ar-condicionado e sistema Keyless. O porta-malas tem 500 litros de volume até o teto e o encosto do banco traseiro, bipartido, pode ser rebatido total ou parcialmente para aumentar o espaço para bagagens, chegando até 1.455 litros. Visando o máximo conforto e praticidade para o dia a dia, o porta-malas possui uma tomada de força de 12V.

O painel de instrumentos é de fácil visualização e mostra também o acionamento do sistema 4×4. Na parte central, um mostrador adicional indica data, hora e temperatura externa. Lanternas traseiras, brake light, spoiler posicionado sobre o teto e refletores nas extremidades dos para-choques reforçam o visual off-road do veículo.

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No painel, a plaqueta numerada recebe assinatura de Jack O’Neill, fundador da grife

O Pajero TR4 é equipado com sistema de tração Super Select 4WD com quatro modos distintos de seleção: 4×2 (2H), 4×4 (4H), 4×4 bloqueado (4HLc) e 4×4 bloqueado com reduzida (4LLc).

No modo 2H, o SUV opera somente com a tração traseira, sendo recomendado para uso urbano e em rodovias, onde não é necessário a tração nas quatro rodas e privilegia a economia de combustível. O modo 4H faz com que o veículo distribua adequadamente a tração nas quatro rodas, através do diferencial central, que permite o uso em estradas com piso molhado ou baixa aderência.

Já no modo 4HLc, a tração estará atuando nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e é recomendado para situações off-road. O modo 4LLc também terá a tração nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e reduzido, onde se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos. São até 16 combinações de marcha disponíveis para o motorista, capaz de enfrentar as mais difíceis situações.

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O Pajero TR4 O’Neill é equipado com motor 2.0 flex com quatro cilindros em linha, 16 válvulas, SOHC. Quando abastecido com álcool, atinge potência máxima de 140 cv a 5.500 rpm e torque de 22 kgf.m a 4.500 rpm. Com gasolina, o Pajero TR4 oferece 135 cv e 20 kgf.m.

A estrutura utiliza chassi integrado ao monobloco. Isso faz com que o carro seja mais leve mais resistente a torções e flexões de carroceria. Motor, transmissão e suspensão dianteira estão montados nesse chassi e aumentam a rigidez do conjunto aos esforços.

Suspensão

A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson, e a traseira, multilink com cinco braços. Os amortecedores têm stop hidráulico que garantem maior conforto nas irregularidades do piso.

Os freios são a disco nas quatro rodas, ventilados na frente e sólidos na traseira. Para uma segurança ainda maior, são equipados com ABS e EBD, que controla eletronicamente a distribuição da força de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro.