Novidades ampliam sistema de conectividade nas versões produzidas a partir de 2015

O New Fiesta ganhou dois novos recursos que favorecem a conveniência e serviços no uso do automóvel, a Assistência de Emergência e o AppLink, oferecidos como item de série todas as versões 1.6 produzidas a partir de 2015.

As novidades ampliam a funcionalidade do sistema de conectividade SYNC, que conta com comandos de voz para som e celular, rádio CD/MP3-player com entrada USB e Bluetooth e controles de áudio no volante.

New-Fiesta--2014_Interna_11

Funcionando nos modelos equipados com o sistema SYNC, ícone da conectividade em automóveis, os novos recursos são o que há de mais moderno para facilitar a vida do motorista tanto no entretenimento e disponibilização de informações gerais como de avisos de socorro em acidentes. A Assistência de Emergência faz uma ligação automática para o serviço de atendimento médico de urgência 192, o SAMU, caso o veículo sofra um acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível, enquanto o AppLink dá acesso a aplicativos de smartphones por meio de comandos de voz.

New-Fiesta-Hatch-2014_18

O Novo Ka, o Novo Ka+, o EcoSport e a Ranger são outros modelos da Ford que já contam com essas funções. 

“A Assistência de Emergência e o AppLink reforçam a tecnologia do New Fiesta, que é de ser líder de vendas dos carros compactos com motor acima de 1.0”, diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford. 

O New Fiesta introduziu equipamentos inéditos na categoria, como controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e chave programável MyKey. Seus dois motores de alumínio – Sigma 1.6 TiVCT Flex e Sigma 1.5 Flex -, contam com sistema de partida a frio “Ford Easy Start” e outro diferencial é a transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem.

Liderança na Europa

Sucesso global, o New Fiesta também acaba de ser confirmado como o carro compacto mais vendido da Europa de 2014 pela consultoria Jato Dynamics, especializada em informações automotivas. Com 308.999 unidades, este é o terceiro ano consecutivo que o modelo fica com o título e a Ford anunciou que está aumentando a produção da linha na fábrica de Colônia, na Alemanha, para atender à demanda.